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Bons motivos para incluir ômega 3 na dieta

A revista Viva Saúde trouxe uma matéria muito interessante sobre ômega 3. Esse tema já foi assunto no blog, para relembrar clique aqui.

O ômega 3 é um ácido graxo da família das gorduras poli-insaturadas. Suas principais fontes são peixes, como o salmão, e as oleaginosas. No mercado você também já pode encontrar produtos enriquecidos com ômega 3. Agora confira bons motivos para você incluir esse ácido graxo na dieta.

1. Equilibra o colesterol: o ômega 3 reduz o LDL (Colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom);

2. Protege o coração: duas classes dessa gordura ajudam esse órgão: o EPA, que evita coágulos no sangue; e o DHA, que equilibra a atividade elétrica do coração, evitando males como a arritmia cardíaca;

3. Cuida da saúde dos olhos: segundo a nutricionista Cinthya Machado, o nutriente contribui no recobrimento da retina, parte do olho responsável por transformar o estímulo luminoso em elétrico, tornando o cérebro capaz de enxergar;

4. Turbina o cérebro: o ácido graxo atua no desenvolvimento da bainha de mielina, componente dos neurônios. Por isso, melhora o desempenho cognitivo, a atividade cerebral e a comunicação celular;

5. Garante bebês saudáveis: quando consumido durante a gravidez, ele reduz as chances de partos prematuros e pode aumentar o QI do bebê, principalmente depois do terceiro semestre.

Fonte: informações da Revista Viva Saúde – fevereiro 2015

 

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

 

Fonte: http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/bons-motivos-para-incluir-omega-3-na-dieta/

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