Se precisar é só ligar:
Campina Grande

(83) 3310.6000
João Pessoa

(83) 3219.6000
Benefícios da aveia para tratar artrite

aveia é um alimento tão rico em benefícios que quase todas as pessoas fazem questão de sempre tê-la em casa. E elas têm razão, pois seu alto teor de fibras a torna perfeita para melhorar o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre.

A aveia também beneficia a quem sofre com diabetes e a quem quer baixar os níveis de colesterol. Também aumenta a sensação de saciedade, sendo uma aliada para quem deseja emagrecer com saúde. Usada de maneira tópica, hidrata e nutre a pele, o que a torna um ingrediente bastante usado pela indústria de cosméticos.

Neste artigo você vai poder conhecer mais benefícios da aveia ou aprender a fazer a famosa “água de aveia” para emagrecer. Mas, neste texto nós vamos falar sobre um assunto que poucas pessoas conhecem: os benefícios desse cereal para quem sofre de artrite.

O que é a artrite

A inflamação das articulações do corpo é chamada de artrite, e pode ter inúmeras causas, desde genéticas até comportamentais. Por exemplo, você sabia que atletas, bailarinos e pessoas que carregam muito peso (ou malham levantando muito peso) têm mais probabilidade de desenvolver artrite?

Quem gosta de esportes radicais e de alto impacto também. Isso porque essas atividades podem machucar,  inflamar, inchar e provocar dor nas articulações, restringindo os movimentos. Existe mais de uma centena de tipos de artrite, e para muitos deles, a aveia pode ser muito benéfica.

Por que a aveia pode ajudar

Por ser composta de muitas vitaminas, fibras e minerais, a aveia é um dos melhores alimentos para combater inflamações. Graças ao alto teor de vitamina B6, é perfeita para diminuir a dor, relaxar e desinflamar todos os tecidos que envolvem as articulações.

Além disso, a aveia também contribui para a regeneração das cartilagens, a nutrição dos tecidos musculares e para a mineralização dos ossos. Tudo isso por causa de sua composição.

Confira seus nutrientes por cada 100 gramas:

11,72 g de proteínas
9,67 g de fibra
55,70 g de carboidratos
342 mg de fósforo
5,80 mg de ferro
80 mg de cálcio
355 mg de potássio
7,70 mg de iodo
8,40 mg de sódio
0,17 mg de vitamina B2
3,37 mg de vitamina B3
0,9 g de vitamina B5
0,69 mg de vitamina B6
13 g de vitamina B7
0,9 g de vitamina B9
0,7 g de vitamina B12
30 mg de vitamina C
0,84 mg de vitamina E

 

Fonte: melhorcomsaude.com/

 

 

FACEBOOK
Todos os direitos reservados - Farmácia Dias