Se precisar é só ligar:
Campina Grande

(83) 3310.6000
João Pessoa

(83) 3219.6000
40 receitas de liquidificador deliciosas e práticas

O liquidificador é um eletrodoméstico indispensável na cozinha de muitas pessoas. A praticidade pode ser uma característica importante no momento de escolher uma receita para fazer em casa, e, o liquidificador pode ser um grande aliado para tornar as receitas caseiras ainda mais rápidas e simples.

 

Com a ajuda do liquidificador é possível fazer variadas receitas deliciosas doces e salgadas. A rapidez do item de cozinha em processar alimentos é certamente uma grande facilitadora na hora de cozinhar. Você consegue imaginar a sua vida sem o liquidificador?

Confira abaixo receitas para aproveitar ainda mais o uso desse item de cozinha tão indispensável e faça tortas, bolos, pães, sobremesas e pizzas deliciosas com a ajuda do liquidificador:

Tortas de liquidificador

As tortas de liquidificador são práticas pela facilidade e rapidez. Basicamente o modo de preparo é bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e fazer o recheio, que pode levar ingredientes variados que estiverem disponíveis em casa no momento. Para montar, quase sempre é uma camada de massa, uma de recheio e por fim mais uma de massa, em seguida levando ao forno para assar.

As tortas de liquidificador são ótimas opções de refeições práticas, saborosas e econômicas. Confira abaixo 10 receitas incríveis de tortas de liquidificador:

Foto: Reprodução / Figos E Funghis

Torta caprese de liquidificador. Foto: Reprodução / Figos E Funghis

1. Torta caprese de liquidificador: Caprese é uma denominação para a combinação queijo + tomate + manjericão. Tradicionalmente conhecida como uma salada italiana, a combinação pode render outros pratos como é o caso dessa deliciosa torta de liquidificador.

2. Torta de atum de liquidificador: Essa receita apresenta uma massa tradicional de torta de liquidificador, que a autora da receita define como a receita de massa da avó dela. Para o recheio são utilizados atum enlatado, legumes diversos e temperos a gosto.

3. Torta com brócolis e tomate cereja: Essa torta leva na receita da massa farinha integral e aveia, portanto, é rica em fibras. Para um toque mais artístico na aparência, é possível colocar o brócolis e o tomate cereja por cima da massa, como indica a autora da receita.

4. Torta de frango sem farinha de trigo: Ótima opção de torta para dietas que fazem restrição do glúten, essa massa tem como substitutos da farinha de trigo o fubá e o amido de milho.

5. Torta de liquidificador com queijo canastra: Essa receita de torta leva no recheio frango desfiado, ervilhas frescas, tomates pelados e queijo canastra. O resultado é uma torta com recheio molhado e bem suculento.

6. Torta recheada com carne moída e azeitona: Essa torta de liquidificador é recheada com carne moída, mas pode ser utilizada outra carne da preferência. Azeitonas verdes, pimenta calabresa e orégano garantem o sabor dessa receita.

7. Torta recheada com carne moída e cenoura: Uma receita prática de massa de torta. Nessa receita a torta foi recheada com carne moída e cenoura, mas pode ser recheada com outros ingredientes da preferência ou aproveitando os que estiverem disponíveis em casa.

8. Torta de liquidificador fit: Ótima opção de torta para quem deseja uma refeição leve e pouco calórica. A receita também não leva glúten, ideal para dietas que fazem sua restrição. Para o recheio foram utilizados brócolis e queijo cottage, lembrando que podem ser substituídos por outros recheios da preferência.

9. Torta de liquidificador: Tradicional receita de massa de torta de liquidificador. Para o recheio foram utilizados frango e milho, mas pode ser recheada com ingredientes da preferência.

10. Torta de frango com requeijão: O resultado dessa receita é uma torta com um recheio super cremoso e saboroso. A autora da receita indica o uso da batedeira para desfiar o frango de maneira prática e uniforme.

Bolos de liquidificador

Um bolo quentinho recém-saído do forno é sempre bom. Se a receita for rápida e fácil, melhor ainda. As receitas de bolos de liquidificador geralmente apresentam apenas uma etapa de preparo, na qual todos os ingredientes são adicionados no liquidificador. Algumas podem possuir duas, podendo ser necessário separar ingredientes secos e molhados em duas etapas.

No geral, bolos de liquidificador são de preparo simples e ficam deliciosos. Confira abaixo 10 receitas incríveis de bolos de liquidificador:

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Bolo de amendoim. Foto: Reprodução / Na Minha Panela

11. Bolo de amendoim: Essa receita, além de super fácil de fazer, fica deliciosa e muito bonita. Esse bolo pode ser feito em duas fôrmas, para ser recheado e montado como naked cake. Para a cobertura foi utilizado doce de leite e mantecol para decorar.

12. Bolo de fubá: Essa receita do tradicional bolo de fubá é bem simples. É só bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Após bater os ingredientes é só adicionar o fermento e assar. Muito prática.

13. Bolo de banana sem glúten: Uma receita leve de bolo de banana que não leva glúten. Se sobrar um pouco de massa que não couber na assadeira, a dica da autora é utilizá-la para fazer alguns muffins.

14. Bolo de fubá maravilhoso: Mais uma tradicional receita do famoso e delicioso bolo de fubá. O diferencial fica por conta da cobertura de goiabada em pasta. Caso preferir, é possível também colocar canela e açúcar no lugar da goiabada.

15. Brownie de liquidificador: Brownie é uma delícia e sempre faz sucesso. Essa receita é uma versão mais prática que a tradicional já que é feita no liquidificador. O brownie pode ser acompanhado por sorvete ou ainda, pode ser colocado em potinhos acompanhado por brigadeiro, fica lindo e delicioso.

16. Bolo de milho cremoso: Ótima receita para servir com café. É recomendável esperar esfriar para cortar, devido à cremosidade o bolo pode despedaçar se for cortado quente. O bolo fica ainda mais saboroso no dia seguinte.

17. Bolo de fubá com goiabada cascão: Essa receita de bolo de fubá leva goiabada cascão em pedaços como recheio. Uma dica para ficar ainda mais saboroso é colocar goiabada cremosa por cima também, como cobertura.

18. Bolo de chocolate no liquidificador: Uma receita prática do famoso bolo de chocolate. Para deixar o bolo mais bonito a dica é decorar com morangos e manga em fatias, ou outras frutas da preferência.

19. Bolo de coco molhadinho: A receita da massa por si só já resulta em um bolo bem molhadinho. A cobertura é opcional, mas ela ajuda a obter um resultado ainda mais suculento e saboroso. A dica é fazer vários furinhos com um palito de dente para a cobertura penetrar bem na massa do bolo.

20. Bolo de chocolate de liquidificador: Esse bolo de chocolate é coringa e combina com diversas coberturas. Rápido e fácil, por ser feito no liquidificador, esse bolo fica bem molhadinho e saboroso.

Sobremesas de liquidificador

Sobremesas podem ser demoradas e nada práticas no preparo, necessitando serem programadas com muita antecedência. Não é o caso das sobremesas de liquidificador que podem ficar prontas em poucos minutos. Confira abaixo:

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Mousse de coco com chocolate. Foto: Reprodução / Panelaterapia

21. Mousse de coco com chocolate: A receita é feita em duas etapas: primeiro o mousse é feito e levado para gelar durante 2 horas e depois derrete-se o chocolate meio-amargo com creme de leite, coloca por cima e leva para gelar novamente até endurecer. Pode ser feita em um recipiente grande ou em 6 recipientes pequenos, para porções individuais.

22. Waffles doces super práticos: O preparo dos waffles é super simples. Basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e depois assar em uma máquina de waffle. Essa receita, além de ser uma sobremesa deliciosa, também pode ser servida no café da manhã ou lanche da tarde. Podem ser servidos com sorvete, geleia de fruta, creme de avelã e o que mais a imaginação e o paladar mandar.

23. Mousse de limão: Uma sobremesa deliciosa para quem ama a combinação doce e azedo. Rápida e muito fácil, ideal até mesmo para fazer de última hora, pois leva poucos e simples ingredientes, além do tempo total do preparo ser bem curto.

24. Flan de maria-mole com calda de chocolate: Essa receita rende 40 copinhos de dose ou uma travessa média. Não tem segredo no preparo, é só misturar todos os ingredientes da maria-mole e levar pra gelar. Depois é só despejar a calda de chocolate e servir.

25. Pudim de leite condensado: A maior vantagem dessa receita de pudim é que ela não vai ao fogo. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar para gelar. Depois de gelada é só desinformar e servir.

26. Sorvete cremoso de morango: Fácil, rápida e econômica, essa receita leva apenas 3 ingredientes. O modo de preparo é apenas bater todos os ingredientes e levar para o freezer. Deliciosa e refrescante. Ideal para dias quentes.

27. Sorvete de banana : Essa receita super natural e saudável leva apenas banana e um pouquinho de água para ajudar a bater no liquidificador. Ótima alternativa para fugir de gorduras, conservantes, corantes, adoçantes e açúcar, que são presentes em grandes quantidades em sorvetes industrializados.

28. Sorvete de gelatina: Essa sobremesa é bem econômica, pois apenas com 3 ingredientes são feitos 2 litros de sorvete. É possível soltar a imaginação e utilizar o sabor de gelatina que mais gostar. O resultado é um sorvete bem cremoso.

29. Panqueca americana: Assim como os waffles, essa sobremesa também pode ser servida no café da manhã ou lanche da tarde. Podem ser servidas com mel, geleia, cobertura de caramelo e o que mais o paladar mandar.

30. Brigadeiro de liquidificador: Essa receita leva apenas dois ingredientes: chocolate em pó e leite condensado, diferente do tradicional de panela que também leva manteiga ou margarina. É uma ótima opção para quem quer diminuir a gordura das receitas. Esse brigadeiro é ótimo como cobertura ou recheio de bolos, em pavês e tortas.

Pães de liquidificador

Fazer seu próprio pão é uma maneira de fugir de conservantes muitas vezes presentes em excesso em pães industrializados. A sensação de comer um pão feito por você e recém-saído do forno é maravilhosa. Pode parecer difícil e demorado, mas não é o caso dessas receitas de pães de liquidificador. Confira:

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Pão integral no liquidificador. Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

31. Pão integral no liquidificador: Fazer pão em casa é muito mais saudável, já que não são utilizados conservantes no preparo. A falta de tempo pode ser um empecilho, mas não no caso dessa receita em que só é necessário bater os ingredientes e deixar crescer durante alguns minutos. Delicioso, rápido e com muitas fibras.

32. Pão de queijo no liquidificador: O tradicional pão de queijo, super rápido, fácil e sem glúten. Só bater os ingredientes no liquidificador, colocar em forminhas próprias para pão de queijo e servir quentinho. Uma delícia.

33. Pão de inhame: O inhame é uma raiz muito nutritiva. Entre os seus benefícios estão: aliviar sintomas da TPM, equilibrar os níveis de progesterona, fortificar os gânglios linfáticos, auxiliar na digestão e muitos outros. Essa receita de pão de inhame além de levar esse ingrediente super nutritivo, ainda é sem glúten. Um pão saudável, saboroso e prático para o seu café da manhã ou lanche da tarde.

34. Pão de queijo na máquina de cupcake: O modo de preparo é similar ao pão de queijo tradicional, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar na máquina parar assar. Podem ser feitos em formas tradicionais sem nenhum problema. É importante que sejam consumidos ainda quentes.

35. Pão integral no liquidificador: Mais uma opção de pão integral de liquidificador. O preparo é bem simples, só bater os ingredientes, esperar alguns minutos para o pão crescer e assar em uma forma média. Lembrando que como esse pão não tem

FACEBOOK
Todos os direitos reservados - Farmácia Dias